24/11/2011

Natal


Sabemos que o SENHOR JESUS nasceu um dia,mas a palavra de DEUS não nos revela a data..O nascimento de um REI é muito importante,e por que não há registro na bíblia?
Como tudo na bíblia tem propósito,DEUS na sua onisciência,sabia que isso causaria um desvio à verdadeira adoração.
O homem escolheu um dia que comemoram o natal,com propósito egoísta com interesse puramente comercial e materialista,onde as pessoas adoram mais a criatura do que o criador."pois mudaram a glória de DEUS em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o criador,que é bendito eternamente.amém. rm 1;25
Existe o lado espiritual também,por que satanás é astuto,se reparar ,o papai noel foi criado para desviar nossa atenção do verdadeiro santo e dono da festa que é JESUS,que permite a operação de satanás para ver quem é que vai dar crédito a mentira.'Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.2 tessalonicenses2;4
Mas Jesus nasceu, e por um motivo muito bom. Ele veio para salvar-nos do pecado (1 Timóteo 2:6). Ele é o Rei, não só dos judeus, mas de todos os homens (Mateus 28:18-20). Sua grande vitória veio, não com seu nascimento, mas com sua morte e ressurreição. Esta é a vitória que o faz nosso Redentor, digno de honra e adoração (Apocalipse 5:8-14). Hoje, precisamos imitar os magos, que procuraram tão esforçadamente encontrar Jesus. Não podemos nos contentar com as crenças tradicionais, as doutrinas humanas, ou os dogmas das igrejas. Temos que examinar as Escrituras (Atos 17:11). Temos que aceitar o que é certo e rejeitar o que é errado (1 Tessalonicenses 5:21-22). Temos que estar certos de que Jesus veio a esta Terra uma vez, e que ele voltará para chamar-nos ao julgamento (Atos 17:30-31; 2 Coríntios 5:9-10). Na época do Natal, quando muitas pessoas mostram uma religião superficial e falam sobre um Jesus desconhecido para elas, nós devemos lembrar que é possível ser só cristãos, seguidores de Jesus. Não devemos ensinar ou defender doutrinas de homens. Temos que simplesmente seguir a Jesus e encorajar outros a fazerem a mesma coisa. Que possamos adorar a Cristo de acordo com a vontade dele!
"Eu te conhecia só de ouvir,mas agora meus olhos te vêem"jó 42;5

Um comentário:

M.alves disse...

Olá amigo, obrigado por visitar e seguir meu blog, é bom achar um blog que fale de uma coisa tão importante que é a palavra de Deus. Seguindo, abraço.
www.tecknews.co.cc